... Lá estava eu, na minha sala, fumando meu cachimbo e relaxando, quando de repente comecei a escutar um monte de barulho vindo do lado de fora. Paro e me pergunto: Que porra é essa? Depois de uma semana cheia de trabalho, e trabalho pesado, um fim de semana em casa sem fazer nada, na santa paz do senhor é tudo que um homem precisa. Mas não, sempre tem algo para acabar com a sua mísera felicidade.
Pode parecer besteira, porém as vezes, tudo que você quer é um dia sozinho, de tranquilidade e silêncio para por a cabeça em ordem e calcular as próximas rotas a se tomar. A vida é um mar traiçoeiro. Tempestades vem do nada, e quando elas vem, é preciso estar preparado. Essa palavras fariam sentido se eu fosse do tipo parnasiano romantista, mas eu sou um pirata. Piratas não se importam com essas coisas de planejamento estratégico, só se estiver relacionado com um barril de rum. Aí é outra conversa.
Voltando a estória, estava em minha sala, curtindo o meu bom fumo, até a algazarra toda tomar o ambiente. Motim, eu pensei. Quando se é capitão precisa estar preparado para esse tipo de coisa. Mas não, algo pior do que traição entre a tripulação surgiu, algo maior do que a boca de uma baleia azul, algo pior do que os dentes de um tubarão branco, algo mais assustador do que as calças da minha vó. Sim, era uma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário